EMANUELA PINHEIRO    fundadora & empreendedora social   Pós-Graduanda em Sociologia Urbana (UERJ), com especialização em História das Relações Internacionais (UERJ), graduação em Ciências Sociais (UERJ) e Secretariado Executivo Trilíngue pela universidade Estácio de Sá. Depois de 12 anos dedicados a carreira de Assistente Executiva, despertou nas viagens pela Ásia e na formação livre em Cinema e Documentário, a veia do empreendedorismo social.

EMANUELA PINHEIRO

fundadora & empreendedora social

Pós-Graduanda em Sociologia Urbana (UERJ), com especialização em História das Relações Internacionais (UERJ), graduação em Ciências Sociais (UERJ) e Secretariado Executivo Trilíngue pela universidade Estácio de Sá. Depois de 12 anos dedicados a carreira de Assistente Executiva, despertou nas viagens pela Ásia e na formação livre em Cinema e Documentário, a veia do empreendedorismo social.

TEREZA VITURIANO    costureira / pilotista / modelista   Começou na costura como autodidata e hoje já são mais de 40 anos de experiência. Trilhou a carreira como costureira no consulado da Itália, e em estúdios de moda de alta costura, produzindo peças para desfile, inclusive com uma passagem pelo Angola Fashion Week 2016. É mentora do time de costureiras e faz a gestão criativa do ateliê Mulheres do Sul Global.

TEREZA VITURIANO

costureira / pilotista / modelista

Começou na costura como autodidata e hoje já são mais de 40 anos de experiência. Trilhou a carreira como costureira no consulado da Itália, e em estúdios de moda de alta costura, produzindo peças para desfile, inclusive com uma passagem pelo Angola Fashion Week 2016. É mentora do time de costureiras e faz a gestão criativa do ateliê Mulheres do Sul Global.

ADRIANA CATALDO    designer   Possui mais de 20 anos de experiência em design gráfico, com ênfase em design editorial e tratamento de imagens, principalmente na área das artes plásticas. Faz também produção gráfica e está sempre pesquisando papéis, acabamentos e novas tecnologias de impressão. Já desenhou estampas e bijuterias em acrílico e tem coleção de tatuagens com os trabalhos de seus artistas e designers favoritos.

ADRIANA CATALDO

designer

Possui mais de 20 anos de experiência em design gráfico, com ênfase em design editorial e tratamento de imagens, principalmente na área das artes plásticas. Faz também produção gráfica e está sempre pesquisando papéis, acabamentos e novas tecnologias de impressão. Já desenhou estampas e bijuterias em acrílico e tem coleção de tatuagens com os trabalhos de seus artistas e designers favoritos.

 
VANESSA MATOS    gestão financeira / planejamento estratégico

VANESSA MATOS

gestão financeira / planejamento estratégico

CARLA FAGUNDES    gestão operacional das atividades do ateliê

CARLA FAGUNDES

gestão operacional das atividades do ateliê

THAIS ESPÍNDOLA    marketing digital   Formada em Relações Internacionais pela PUC, sempre teve interesse pelas áreas de Direitos Humanos e Desenvolvimento. Escreveu seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre as populações em situação de refúgio na Europa e a chamada crise no Mediterrâneo.

THAIS ESPÍNDOLA

marketing digital

Formada em Relações Internacionais pela PUC, sempre teve interesse pelas áreas de Direitos Humanos e Desenvolvimento. Escreveu seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre as populações em situação de refúgio na Europa e a chamada crise no Mediterrâneo.

Colaboradoras

 
RAFAELA VITURIANO    assessoria de estilo - Voluntária do MSG 2017-2018

RAFAELA VITURIANO

assessoria de estilo - Voluntária do MSG 2017-2018

 
 
 
 
NINA KOSSATZ    comunicação - Voluntária do MSG 2017-2018

NINA KOSSATZ

comunicação - Voluntária do MSG 2017-2018

 
 
 
 
YARA DOS SANTOS    fotógrafa - Voluntária do MSG 2017-2018   Piauiense radicada no Rio de Janeiro, Yara é pedagoga, pós-graduanda em Sociologia Urbana UERJ e fotógrafa. Encontrou na fotografia uma forma de expressar sua delicadeza e o modo como enxerga o seu redor. Durante toda sua formação esteve envolvida com questões sociais e busca, através de suas lentes, dar visibilidade a grupos em sua representatividade.

YARA DOS SANTOS

fotógrafa - Voluntária do MSG 2017-2018

Piauiense radicada no Rio de Janeiro, Yara é pedagoga, pós-graduanda em Sociologia Urbana UERJ e fotógrafa. Encontrou na fotografia uma forma de expressar sua delicadeza e o modo como enxerga o seu redor. Durante toda sua formação esteve envolvida com questões sociais e busca, através de suas lentes, dar visibilidade a grupos em sua representatividade.