O Mulheres do Sul Global é uma ONG?

Não! Somos um negócio social, ou seja, temos como missão desenvolver e/ou transformar socialmente nossa realidade, gerando impacto positivo na vida das mulheres que empregamos. Buscamos incluir essas mulheres na cadeia produtiva de valor, fornecendo uma renda fixa mensal para que possam viver com dignidade e segurança. Buscamos um modelo de negócio auto-sustentável que possibilite a existência e expansão das nossas atividades.


Por que o nome “Mulheres do Sul Global”?

A primeira parte é a mais simples de entender. Nosso foco são as mulheres, especificamente mulheres em situação de refúgio na cidade do Rio de Janeiro. Já o “Sul Global”, é o que define nosso ponto de partida pra pensar em mudança social. Este termo é muito utilizado em estudos de Relações Internacionais e se refere ao conjunto de países em desenvolvimento, em sua maioria localizados no hemisfério sul do globo terrestre.


Como posso ajudar?

 

Onde posso encontrar os produtos?

A melhor maneira de nos ajudar é prestigiando o trabalho de nossas costureiras. A venda dos produtos é o que possibilita a manutenção das nossas operações.


Nossos produtos podem ser adquiridos pessoalmente ou através de nossas redes sociais. Além do nosso showroom localizado na Ladeira da Glória 26, estamos frequentemente presentes em feiras e eventos que são previamente divulgados em nossa página.